WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/06/2016 - Prazo para os responsáveis fazerem o Cadastramento Escolar para o ensino fundamental terminou nesta sexta-feira (24)

Inspeção Escolar recebeu quase 2 mil inscrições somente nas escolas municipais

Terminou ontem (24), o prazo para o cadastramento escolar de alunos que pretendem ingressar, em 2017, no Ensino Fundamental das redes municipal e estadual. De acordo com assessora de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Mara Boscolo, foram quase dois mil cadastros. Este procedimento permite à Semed dimensionar a demanda escolar do Ensino Fundamental para 2017, válido também para quem pretende transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.


O número de alunos cadastrados permite uma análise detalhada do fluxo escolar e da capacidade física das escolas, para que se possam direcionar as vagas para 2017. O cadastro é unificado, podendo o aluno ser encaminhado para a escola mais próxima, de redes municipal e estadual.


Puderam fazer inscrição os alunos que completarem seis anos até o dia 31 de março de 2017, para a rede municipal (no caso de novos alunos), e 30 de junho de 2017, para a rede estadual, jovens que desejam retornar aos estudos e estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Agora, a partir deste número, a rede municipal poderá fazer um planejamento para 2017, e Mara afirma que será dado prioridade àqueles que constam no cadastramento. As matrículas acontecerão, efetivamente, no final do ano, com cronograma divulgado com antecedência.

Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar