WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/05/2016 - Argentina sai na frente, mas Brasil vira no primeiro dia da Copa Sul-Americana de Futsal

O Brasil venceu sua primeira partida na Copa Sul-Americana de Futsal, no segundo jogo, do dia de abertura da competição, que teve como preliminar Equador 3 x 3 Uruguai. A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 2 a 1 e nesta sexta-feira (6) joga contra o Uruguai, às 19 horas, com a Argentina fazendo o jogo de fundo contra o Equador, logo a seguir.


O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, aos 18 minutos a equipe brasileira começou a imprimir um ritmo a mais com Ciço e Jackson trabalhando pelo lado direito da quadra, e Dieguinho fazendo penetrações pelo meio. Com uma marcação alta, não deixando a Argentina sair jogando, os gols começaram a ser perdidos, inclusive com uma bola na trave chutada pelo fixo Ciço que comandava o time em quadra, acertou a trave direita do goleiro Guido.


Como já chegava aos 14 minutos para encerrar a primeira etapa, o técnico Sérgio Schiochot fez um rodízio, mantendo apenas o goleiro Thiago, dos que começaram jogando. A torcida empurrava o time, mas a arbitragem, combinada com a catimba portenha, acabou redundando em gol da Argentina, através de Kruger Matias, faltando 12 minutos e 30 para o intervalo.


O treinador brasileiro pediu tempo faltando pouco mais de 11 minutos para o final do primeiro tempo e, na volta à quadra o time do Brasil apertou a saída de bola e recomeçaram as chances, ora com defesas importantes de Guido, ora com chutes para fora. Até que Falcão, sempre ele, empatou o jogo faltando pouco mais de 10 minutos para o intervalo. O que se repetiu 30 segundos depois, Brasil 2 a 1. Com a vitória parcial o time que começou jogando voltou e não diminuiu o calor sobre os argentinos. Fim de primeiro tempo.


O segundo já começou muito corrido, com os times nem se estudando e já partindo para o ataque. Ao contrário da primeira parte do jogo, foram os argentinos que conseguiram mandar no jogo nos minutos da segunda fase, onde o goleiro Thiago brilhou com defesas difíceis. A partida ficou truncada, ao contrário do primeiro tempo, com muitos erros de parte a parte, e mesmo em desvantagem os jogadores da Argentina seguiam provocando, com faltas picadas, o que irritava o time brasileiro. Mesmo com a utilização de um goleiro-linha a Argentina não conseguiu nem o empate e no final ficou Brasil 2 x 1 Argentina. O Brasil lidera sozinho a competição em função do empate entre Equador e Uruguai.


O capitão Falcão falou ao final da partida sobre a situação da Seleção Brasileira. “Apesar da vontade de vencer a competição nossa equipe ainda está em fase de algumas observações e temos jogadores jovens, que estão na luta para garantir convocação para a Copa do Mundo de Futsal”, explicou.


O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina se disse extasiado com a festa. “Nós tivemos uma verdadeira festa, não só do esporte, mas também do lazer oferecido à torcida como um presente da administração municipal. Por outro lado agora vou torcer pela Argentina, meu sonho é ganhar também deles na final, no próximo domingo (8), se ganhar uma vez é bom, duas e, levando o título são três prazeres em quatro dias, seria o final feliz e perfeito”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-Secom) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar