WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/04/2016 - Estão abertas as inscrições para “Simpósio sobre Educação Inclusiva em Minas Gerais” e “Encontro Mineiro de Núcleos de Inclusão”

A Prefeitura de Uberaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Assessoria de Novos Projetos, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu) e a Associação Nacional de Educadores Inclusivos (Anei) promove, de 2 a 4 de junho, o “Simpósio sobre Educação Inclusiva em Minas Gerais” e o “Encontro Mineiro de Núcleos de Inclusão”.


As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (25), pelo site da Associação Nacional de Educadores Inclusivos (http://aneibrasil.org/) ou pelo site da PMU (http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,35969). As inscrições estarão disponíveis até o esgotamento do limite de vagas.


O tema principal do simpósio é “A educação como ferramenta para a geração de trabalho e renda”. O encontro, por sua vez, abordará “A Educação Profissional e a Lei Brasileira de Inclusão (nº 13.146/2015)”. Os eventos terão atividades integradas, contudo, as pessoas inscritas poderão escolher de quais atividades querem participar.


O objetivo do Simpósio e do Encontro é promover um grande debate entre setores e gestores públicos, sociedade, instituições de ensino a das diversas instituições voltadas para pessoas com necessidades específicas. Busca, também, proporcionar a troca de experiências relacionadas à autonomização e empoderamento das classes sociais mais fragilizadas e promover discussões com a finalidade de unificar e nivelar os diversos procedimentos educacionais utilizados para a geração de trabalho e renda. Além disso, os eventos pretendem atualizar as informações trazidas pelos diversos setores envolvidos sobre a inclusão de qualquer segmento da sociedade brasileira.


Segundo a assessora de Novos Projetos, Angela Dib, ainda existem muitas barreiras a serem vencidas pelas pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. “Os eventos são muito importantes, pois abordam temas que precisam de maior visibilidade no país. Nós contaremos com palestrantes de todo o Brasil e isso vai, com certeza, enriquecer a troca de ideias entre todos”, pontua Angela.


O evento é voltado para estudantes, profissionais da educação inclusiva, profissionais de instituições públicas e privadas de ensino regular e superior, instituições que atendem pessoas com necessidades específicas e, também, para toda a comunidade.


O Simpósio e o Encontro serão realizados no anfiteatro “Esmeralda” da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), localizado na Av. Frei Paulino, 30, bairro Abadia.


Mais informações sobre os palestrantes convidados e a programação dos eventos podem ser encontradas no site da Anei (http://aneibrasil.org/).

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar