WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/04/2016 - Programa “Conhecendo o Judiciário” leva alunos das escolas municipais ao Fórum Melo Viana

Trinta alunos que compõem os Grêmios Estudantis de três escolas municipais de Uberaba terão a oportunidade de conhecer o Fórum Melo Viana,  na próxima quarta-feira (27), das 13h30 até 15h45. O “Conhecendo o Judiciário” surgiu de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Uberaba, o Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria de Educação e o juiz do Fórum, Fabiano Rubinger. A visita das escolas municipais Professora Celina Soares de Paiva, Terezinha Hueb de Menezes e Monteiro Lobato fechará a participação no projeto.


Durante a visita, os estudantes têm a oportunidade de conversar diretamente com o juiz do Fórum, assistem a um vídeo explicativo sobre o funcionamento do sistema judiciário e participam de um júri simulado. De acordo com a articuladora do programa, Ana Maria Padilla Sbrissa, a maior parte das perguntas feitas pelos alunos está relacionada à redução da maioridade penal, à pensão alimentícia e ao Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os professores das escolas são orientados a trabalharem alguns assuntos com os alunos antes das visitas para que eles possam compreender melhor temas abordados durante o encontro”, explica a articuladora.


Ainda de acordo com a articuladora do programa, é de suma importância que os alunos dos Grêmios Estudantis estejam integrados às práticas judiciais. “Buscamos promover um trabalho interdisciplinar e colocar os membros dos grêmios em contato com a realidade, a cidadania e a ética. Nosso objetivo é fazer com que eles possam transmitir toda a experiência vivida e consciência adquirida para suas respectivas escolas”, conclui Ana Maria.


Agora, o objetivo é fazer com que os alunos das escolas rurais também tenham a oportunidade de participar do projeto.
 
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar