WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/01/2016 - Alunos da rede municipal aprovados no IFTM ressaltam a qualidade do ensino público em Uberaba

A Secretaria de Educação de Uberaba, por meio da direção das unidades escolares, tem orgulho em divulgar que diversos alunos egressos do 9º ano da rede municipal foram aprovados para os cursos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), provando o empenho de diretores, professores e alunos em seguir os preceitos de uma educação pública de qualidade.
Valéria Salgado dos Santos Cruz, diretora da Escola Municipal Santa Maria, afirma que 50% dos alunos da escola que prestaram o exame do IFTM foram aprovados. “Isso mostra a importância de se focar na potencialidade dos alunos, no comprometimento dos profissionais que aqui trabalham, bem como a investidura proposta pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, provando à população uberabense que estamos fazendo realmente a diferença no ensino de nossa cidade”, diz com brilho nos olhos. Inclusive alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), estão na lista de aprovados.
A aluna Maria Fernanda Leonello, conquistou uma vaga no curso técnico de Agropecuária e conta que os professores, desde o início do ano de 2015, já citavam a importância de se prepararem e estudarem para a prova. “O incentivo deles foi muito importante para mim. A prova nem foi tão difícil quanto eu imaginava”, comenta.
Hélia Sandra Barros Trindade, diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato considera que mesmo os alunos da rede municipal enfrentando várias situações de dificuldades, quando motivados são capazes de disputar vagas com alunos de escolas particulares.
A secretária Silvana Elias comenta que este é um momento de comemoração para a educação municipal, pois é a prova do que se tem evidenciado ao longo dos três anos da gestão Paulo Piau. “O nosso esforço é notável em diversas áreas e esta é mais uma meta cumprida deste governo, que é fazer com que os alunos da rede tivessem acesso ao ensino técnico federal, numa instituição tão conceituada como o IFTM”, completa.
Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED 
https://www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar