WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/01/2016 - Inspetores de alunos das escolas municipais terão uniformes e palestra sobre o papel deles na educação

Secretaria Municipal de Educação (SEMED) planeja entrega de camisetas aos 200 inspetores de alunos, com intuito de uniformizá-los e um encontro com palestra sobre o papel deles dentro do ambiente escolar. De acordo com a diretora da Diretoria de Ensino Sônia Manzan, a data ainda não está definida, mas essa estratégia será realizada, para a devida valorização da classe, lançando um novo olhar para a disciplina.

“Este cargo é um dos importantes servidores que colaboram para que a gestão da escola seja de fato e de direito, democrática, como espaço de discussão, reflexão ou tomada de decisões. Ele é o verdadeiro responsável, por prestar assistência aos alunos nas mais diversas situações”. Ela ressalta ainda, que em 2015, foram feitos cursos de formação para esses profissionais na Casa do Educador e este ano, continuarão com a formação.

Para a Secretária de Educação Silvana Elias o inspetor de aluno é um dos mais importantes aliados da equipe gestora da Unidade Escolar. “São eles que detêm conhecimento dos problemas dos alunos e os ajudam na solução. Eles são o elo entre a direção e estudantes e se tornam facilitadores de ações de prevenção e segurança”.

As atribuições do cargo dos inspetores de alunos das Escolas Municipais de Uberaba estão descritas no artigo 43 do Regimento Comum das Escolas Municipais, que é o conjunto de regras norteadoras, onde definem, a organização administrativa, didática, pedagógica, disciplinar da instituição, com responsabilidades e atribuições de cada pessoa, reforçando a gestão democrática da escola. Além dos cuidados com os alunos, outro campo de ação do inspetor de alunos é em relação ao recebimento, trato e encaminhamento, eficiente, do público que se dirige à escola em busca de informações e outras situações.

Jorn. Katiuscia Antunes

12/01/16

http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar