WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/01/2016 - Mesmo com recesso escolar, Secretaria de Educação não para em janeiro

Mesmo com recesso escolar, Secretaria de Educação não para em janeiro

Servidores trabalham em escala de revezamento para atender todas as demandas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos esclarece que as escolas não fecham no período de férias dos alunos. Em regime de plantão, as 36 escolas e 34 cemeis disponibilizam funcionários, em horários alternados para o atendimento ao público.
Phablo Lemes, chefe da seção de Seleção e Provimento da SEMED, afirma que é o momento em que os servidores adiantam serviços como histórico de alunos, transferências, cadastro de Bolsa Família, organização da documentação e fechamento do ano letivo anterior.
Na prefeitura, alguns servidores aproveitam o mês de recesso escolar para tirarem as férias regulamentares previstas em lei, bem como compensação de banco de horas e corte de horas extra. Por isso, o departamento de designou alguns funcionários para escala de revezamento para melhor atendimento à população, das 12h às 18h, ao público externo e das 6h30 às 18h30 dentro do departamento.
Além do balcão específico para resolução de casos referentes às matrículas, no saguão da sede da Prefeitura de Uberaba, a secretária Silvana Elias alerta que janeiro é o mês que antecede a volta às aulas e as diretoras aproveitam para tomar providências necessárias para o bom andamento do ano letivo.
A gestora da pasta também comenta que entra 2016 com pique total. “Deixo minhas férias para outro momento, pois janeiro é período de prospecção na educação. Inclusive já estou agendando uma visita a Brasília para resolver pendências relativas a convênios e recursos federais”, diz.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED/PMU
www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar