WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/11/2015 - Vencedores do 1º Festival Cine Arte Literatura serão conhecidos nesta terça (10)

Depois de produzirem e apresentarem os filmes do 1º Festival Cine Arte Literatura, alunos e equipe da Escola Municipal Madre Maria Georgiana receberão os resultados e a premiação nesta terça-feira (10), a partir das 19h, no Cine Teatro Vera Cruz. Ao todo, foram 12 vídeos de 10 minutos cada, realizados em parceria com a Universidade de Uberaba, que cedeu estúdio, equipamentos e recursos humanos para os alunos colocarem em prática os roteiros criados.


As histórias são uma releitura de obras infanto-juvenis do escritor uberabense Tiago de Melo Andrade, que confirmou presença no evento. A ideia de abordar as obras dele, é devido ao tema do projeto: “Uberaba: nossa terra, nossa gente”. O processo teve início em abril, quando, por meio de uma parceria com a Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”, os estudantes escolheram as obras do autor. Depois, realizaram leituras individual e coletiva, para criar suas histórias.


O projeto foi elaborado em duas etapas, a apresentação dos filmes, em dois dias e agora a finalização com a premiação e culminância dos trabalhos realizados ao longo do ano na escola, como indica a diretora Aure Neire de Melo. “Convidamos a todos para presenciarem este momento tão importante para nossa escola”, diz. Ela conta que os alunos estão ansiosos esperando o grande momento de saber quem são os vencedores.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar