WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/08/2015 - Paulo Piau inaugura mais obras da educação em setembro

No dia 02 de setembro, está marcada a inauguração da parte nova da Escola Municipal Professor José Macciotti. Com a reforma, a escola que atendia cerca de 416 alunos, agora atende 580. A estrutura conta com mais sete salas de aula, um laboratório de informática, dois banheiros, cozinha e refeitório além de um pátio coberto para as atividades externas das crianças. Uma das conquistas da escola é a rampa de acessibilidade.

A obra começou em setembro de 2013 e está totalmente finalizada, com orçamento próprio de quase R$ 1 milhão.


Almerinda Maria da Silva, diretora da escola, afirma que essa obra é de grande importância para a comunidade do entorno do Bairro de Lurdes, com espaços diferenciados para trabalhar com os alunos. “Agora, os espaços alternativos estão adequados para cada atividade, os alunos do tempo integral podem realizar as oficinas com mais conforto e a nossa área verde é muito maior”, cita. Ela ainda admite que a claridade das salas de aula são muito eficazes para o trabalho dos professores.


Já a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Marília Barbosa Pacheco Silva, situado no bairro Jardim Califórnia, está previamente marcada para o dia oito de setembro. A unidade é um projeto do Proinfância, do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Tem capacidade para atender 120 crianças de quatro meses a dois anos, distribuídos nas classes de berçário, mini-grupo, maternal, pré I e pré II. Todas as salas contém solarium e banheiros adaptados para crianças. A estrutura ainda conta com sala de leitura multiuso, informática, cozinha com área de serviço completa, setor administrativo, estacionamento para visitantes e professores e playground, além de uma arena descoberta para atividades pedagógicas e culturais. A construção tem área total de 120 mil metros quadrados.


A secretária de Educação Silvana Elias, afirma que estas conquistas fazem parte de um esforço do governo municipal para cumprir as metas de desenvolvimento do município, em que a educação ocupa lugar de destaque.


Na lista de obras a serem entregues em breve, as próximas serão a E. M. Maria Carolina Mendes e Frederico Peiró também deverão ser entregues no mesmo mês. 


Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar