WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/07/2015 - Educação planeja ter todas as unidades escolares pintadas até o fim do ano

A Prefeitura Municipal de Uberaba publicou no jornal oficial Porta-Voz, nº 1313, da ultima quarta-feira (22), o Processo de Licitação nº 277/2015, que consta a contratação de empresa de engenharia para prestação de serviço de pintura geral, para onze unidades de ensino municipais. Serão oito instituições de educação infantil e três de ensino fundamental.

 
Segundo a assessora do gabinete da Secretaria de Educação, Mônica Nascimento, as escolas municipais: Monteiro Lobato, Maria Lourencina Palmerio, Marcus Cheren, Boa Vista, Frei Eugênio, José Maciotti, Maria Carolina Mendes, Uberaba, Casarão (anexo da E.M. Paulo Rodrigues); os Centros Municipais de Educação infantil: Octavia Lopes, João Miguel Hueb e Maria de Lourdes já estão passando por reformas, inclusive consta a pintura no projeto das obras. “Pelos nossos planejamentos, até o fim do ano todas as unidades escolares receberão pintura”, pontua.
 
A reforma da E.M. José Maciotti já está pronta e deverá ser entregue agora no mês de agosto. Ainda no próximo mês, a Secretaria de Educação programa a inauguração do Cemei no bairro Califórnia, da E.M. Terezinha Hueb (Copacabana) que para não prejudicar o ano letivo, já funciona desde o começo do ano escolar. A Secretária de Educação, Silvana Elias, explica que a instituição já estava preparada para funcionar. “Não poderíamos deixar a comunidade daquela região prejudicada, o ano letivo já havia começado e toda a estrutura estava pronta para receber as nossas crianças. A Educação é prioridade no governo Paulo Piau, precisamos atender da melhor maneira possível as crianças da nossa cidade”, destaca.
 
Neste ano, a Prefeitura já entregou a reforma das Escolas: Geni Chaves, Ricardo Misson, Frederico Peiró, e do Cemei Zita Capuço (Comunidade de Santa Fé). “Já estão em processo mais sete reformas e a construção de três novas instituições, uma no Recreio dos Bandeirantes, outra no Copacabana e a terceira no Antonia Cândida. Esperamos que elas estejam prontas para o ano letivo de 2016”, explica Mônica
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar