WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/05/2015 - Mais de 300 alunos da Escola Ricardo Misson são inseridos na Rede Municipal

A Prefeitura de Uberaba assume oficialmente nos próximos dias os 300 alunos da Escola Ricardo Misson, anteriormente mantida pela Sociedade Uberabense de Educação (Uniube). A secretária de Educação, Silvana Elias, lembra que o município já está atuando na escola, mas que o projeto de Lei aprovado nesta terça-feira  (12) na Câmara, legalizará o ato quando publicado em forma da Lei. “Este era o passo para dar legalidade a esta encampação. Desde que a Uniube informou que desistiria da escola devido às mudanças na lei de que trata das questões filantrópicas, o prefeito Paulo Piau pediu a Semec que tomasse todas as providências para atender esta demanda. Assumimos a estrutura e os alunos, sendo que os professores que já faziam parte da rede municipal ficaram e outros foram convocados por meio do Processo Seletivo vigente”, destacou.


O PL nº 64/15 do Poder Executivo, aprovado hoje, cria a Escola Municipal Ricardo Misson. Ao dar legalidade ao ato, a escola e seus estudantes estão inseridos dentro das regras educacionais da Rede Municipal de Ensino, tendo os mesmo deveres e direitos que as escolas municipais, de responsabilidade da Prefeitura. Os alunos já começaram a receber os uniformes da rede estando inseridos em todos os projetos e avaliações da prefeitura. Vale ressaltar que a SEMEC já está incluindo os alunos no Educacenso 2016.


Para Silvana Elias a transição ocorreu de forma positiva. “Recebemos esta demanda com tranquilidade, fizemos as adaptações necessárias, pois o nosso objetivo maior são os alunos. Desde que assumimos tivemos um feedback positivo dos pais e isso é importante. Agora, de forma oficial, está é mais uma unidade da rede e que atende uma demanda importante na região central, já que havia um deficiência de vagas para o ensino fundamental. Estamos satisfeitos por atender estas famílias”, finalizou ela.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar