WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/05/2015 - Equipe sub 15 da PMU é destaque no Mineiro do Interior

As equipes sub 15, sub 13 e sub 11 de futsal da Prefeitura de Uberaba jogaram neste final de semana movimentando a modalidade na região. O time sub 15 já soma três vitórias em três partidas e jogou ontem contra o Uberlândia Futsal, na cidade vizinha (partida não encerrada até o final desta edição). O sub 11 sofreu sua primeira derrota para o mesmo Uberlândia Futsal no ginásio da Prediminas na sexta-feira. O sub 13 empatou com o Sesi-Uberlândia, no Sesi Gravatás no último sábado.


A equipe sub 15 conseguiu golear Araguari por 6 x 1 e conquistou sua terceira vitória em três partidas. Nesta segunda jogou contra o Uberlândia Futsal, fora de casa e sem alguns atletas importantes como os alas Gulherme e Arthur -artilheiro do ano passado -, sendo que o primeiro está contundido e o segundo viajou para Belo Horizonte onde faz testes no Cruzeiro.


O técnico Piu disse que o placar poderia ser mais dilatado no sábado. “Nós fizemos 6 x 1 e começamos a fazer rodízios seguidos para dar rodagem aos atletas que entram menos, mesmo em função de sabermos de antemão que não contaríamos com Guilherme e Arthur. No final fizemos mais observações do que tudo”, explicou Piu.


O sub 11 foi jogar fora de casa na sexta-feira e o Uberlândia Futsal fez valer o fator casa. O time da PMU começou ganhando, mas a torcida fez pressão e a garotada uberabense sentiu. O treinador Piu disse que foi a primeira vez que a maioria de seus atletas sofreu coisa parecida. “Jogamos numa quadra acanhada, cerca por uma estrutura metálica em que a torcida bate e faz um barulho infernal. Os meninos ficaram muito assustados e pena que não tem returno para golearmos o time deles. Somos superiores técnica e fisicamente”, explica Piu.


O treinador ainda reclamou da arbitragem e da iluminação ruim da quadra. Disse que perder por 7 x 5, de virada também contou com a influência da arbitragem, pois fora suas equipes sempre têm sido prejudicada.


Uberaba e Sesi-Uberlândia, em Uberlândia fizeram grande partida e ficaram no empate por 4 x 4 com os gols uberabenses foram marcados por Erick (2), Mateus e Borba.  O técnico Dener Romero falou sobre o jogo e das dificuldades que o próprio time criou. “Os donos da casa aproveitaram algumas falhas individuais e chegaram a abrir 4 x 2. A partir dai avançamos a marcação e passamos a dominar o jogo. Os atletas batalharam muito, empataram a partida e até poderiam ter virado o placar no final. Fiquei muito satisfeito com a postura da equipe que lutou muito, se recuperou e trouxe um importante ponto para Uberaba. O que não pode acontecer é perder em casa, mas o empate fora já pode ser considerado um bom resultado. Na verdade ganhamos um ponto, ao invés de perdermos dois”, concluiu.
 
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar