WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/05/2015 - Escolas municipais de Educação Infantil recebem brinquedos pedagógicos em evento “Aprender brincando, brincando para aprender”

No mês em que se comemora o dia Mundial do Brincar, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento Pedagógico realiza a entrega oficial dos brinquedos e jogos pedagógicos do programa “Brasil Carinhoso”, a todas as Unidades Escolares Municipais de Educação Infantil no evento Aprender brincando, brincando para aprender, hoje (12), às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz.

O Programa Federal “Brasil Carinhoso” prevê a transferência de recursos da União a título de apoio financeiro suplementar à manutenção e ao desenvolvimento da Educação Infantil para o atendimento de crianças de zero a 48 meses.

Cada Centro Municipal de Educação Infantil vai receber 115 itens de materiais pedagógicos, dentro das áreas de linguagem oral, escrita e visual, raciocínio lógico, psicomotricidade, entre outras.

Segundo a chefe de Seção da Educação Infantil, Renata Freitas, o objetivo do evento é mostrar para a comunidade, as escolas e aos pais, os brinquedos, os  materiais pedagógicos e os jogos que as unidades municipais estão recebendo. “Tem quebra-cabeça, material de contação de história, fantoches, linha do movimento que trabalha com coordenação motora, brinquedos que trabalham uma linguagem oral, livros de história e cantinhos de leitura”, explica.

O evento conta ainda, com a apresentação do coral do Cemei Profª Maria Emerenciana Cardoso, regido pela professora Maria Lúcia Campos Sousa e com a apresentação de teatro dos alunos do Cemei Vovó Adelina com o Professor Antônio.
 
“O brinquedo na Educação Infantil é aprendizado, utilizando e estimulando os órgãos dos sentidos, a função sensorial, motora e a emocional da criança”, afirma Renata Freitas.

Camila Paiva – Estagiária de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar