WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/05/2015 - Projeto Fala Educador já reuniu mais de 200 profissionais da SEMEC

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com os servidores, buscando o dinamismo da pasta e também referências na busca de melhorias cotidianas, a secretária de Educação, Silvana Elias, dá andamento ao projeto Fala Educador. Segundo as informações, juntamente com duas assessoras de gabinete a secretária tem se reunido com servidores de diversas áreas da Educação (educadores, coordenadores pedagógicos, serventes, etc) e tratado das questões cotidianas, de projetos e expectativas no ambiente escolar. “Já estive com mais de 200 servidores na última semana. Não levo diretores de departamentos, vou eu e duas assessoras para que todos tenham liberdade para falar o que anseiam. Eles tiram dúvidas sobre diversos assuntos, dão sugestões interessantíssimas, de quem realmente está na base e vivenciam determinadas situações. Os encontros tem sido enriquecedores e com muita informação de ambos os lados”, destacou Elias.


Ainda segundo a secretária, nas primeiras reuniões, mediante as demandas dos participantes foi observada a necessidade de se criar Grupos de Trabalho para desburocratizar alguns procedimentos, bem como para tratar do ASIP – Ação Sistemática de Intervenção Pedagógica e do AEE – Atendimento Educacional Especializado. Questões como a remuneração dos servidores são discutas bem como destacado pelos participantes a valorização dada até o momento e a característica de governo mais humanizado. “Há diálogo, conversas de mão dupla, avaliação, sugestões, ou seja, é um trabalho que dará um resultado importantíssimo e real. Temos um governo mais próximo da base, escutando e dando retorno e com sido melhorado ainda mais todo o sistema educacional municipal”, destacou Elias.


As reuniões acontecem de terça a quinta, das 17h30 às 20h. Foi feito um pré- agendamento com cadastro e confirmado por e-mail com os participantes os dias de sua participação. A expectativa, segundo a secretária Silvana Elias é ouvir, no mínimo, 30% do efetivo da Educação.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar