WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

11/02/2015 - Codau começa a construção de dois novos reservatórios

O prefeito Paulo Piau e o presidente do Codau assinaram nesta terça-feira (10) as Ordens de Serviço para dar início às obras de dois novos Centros de Reservação (CR) de água tratada em Uberaba, empreendimentos que fazem parte do projeto Mais Água para ampliar a infraestrutura de abastecimento na cidade.

O CR-12 será construído na Vila Osanan para atender a demanda de toda a região noroeste de Uberaba. E o CR-13, no conjunto Valim de Melo, para ampliar o atendimento da região sudoeste. Juntos deverão beneficiar mais de 20 bairros. A empresa vencedora da Licitação, Engecald Montagem e Manutenção Industrial LTDA, terá prazo de seis meses para concluir as obras. Em cada um desses centros será erguido um reservatório metálico cilíndrico com capacidade para armazenar mais de 8,4 milhões de litros de água tratada.  Juntos somam investimentos de R$ 11 milhões, recursos do PAC.

Também já estão com licitações concluídas e Ordens de Serviço assinadas a ampliação de outros dois reservatórios: CR- 4 (Amoroso Costa) que já está em fase final de obras e deverá entrar em operação já no próximo mês. E o CR- 5 (Abadia) com previsão de entrega da obra em um prazo de 9 meses. Cada um terá um novo reservatório cilíndrico metálico com capacidade para mais de 5,5 milhões de litros de água.

Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau, explicou que esse conjunto de obras faz parte do projeto Mais Água, que estabeleceu a meta de ampliar em 56% a reservação de água em Uberaba.  Ele garante que até o final deste ano todos estarão em operação. O dirigente explicou que assim Uberaba passa a contar com um tempo maior de reservação de 12 horas para 18 horas, o que ajuda em muito no enfrentamento de situações de seca.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que o município está fazendo a sua parte no que tange ao abastecimento público e assegurou que os trâmites para garantir a construção da represa no rio Uberaba, que irá armazenar água do rio Uberaba e também do rio Claro para atender a demanda da cidade no período da seca, está avançando no Ministério das Cidades. Uma reunião técnica está sendo agendada com o novo Ministro, Gilberto Kassab, para apresentar relatórios complementares solicitados pela equipe técnica do Ministério.
 
Ascom Codau – URA 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar