WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

04/02/2015 - Manutenção no poço profundo será estendida por mais dias

O Codau informa que as avaliações mecânicas e elétricas realizadas após a remontagem do poço profundo do Centro de Reservação (CR)11, no conjunto Uberaba 1, detectaram uma vibração anormal na bomba, reinstalada há mais de 400 metros de profundidade. Essa falha, segundo a equipe técnica especializada que conduz os trabalhos, foi percebida durante o teste operacional do poço.

A empresa contratada para essa manutenção corretiva recomendou a desmontagem novamente das peças do poço para a correção da falha, já que a vibração compromete a vida útil do motor.


Diante do risco de ocorrência de um problema de paralisação do equipamento, que poderia acontecer em plena época de seca, quando a redução da disponibilidade de água seria muito mais grave do que neste período de chuva, o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, acatou a recomendação. Todos os 142 eixos que sustentam a bomba começaram a ser retirados nesta quarta-feira (4) em um esquema diferenciado, para dar maior agilidade ao processo. A expectativa é que em 10 dias o trabalho possa ser finalizado completamente.

Guaritá observou que a decisão também está relacionada ao fato de que é possível abastecer a região leste com maior regularidade, em intervalos de rodízio maiores entre a abertura da distribuição e o fechamento. Na última semana foi registrado até 40 horas sem suspensão do abastecimento.  

O presidente do Codau ressalta que os 30% a menos de água que deixaram de ser distribuídos pelo poço, provam que é possível reduzir o consumo per capta do uberabense, hoje 27% maior que o nacional. Aqui o gasto é de 212 litros/habitante/dia, enquanto que a média do brasileiro é de 166 L/hab./dia. ‘Tivemos poucas reclamações da falta de água na área afetada pelo poço e com uma caixa de água de tamanho compatível com o número de pessoas da família conseguimos abastecer as residência pelo menos uma vez por dia.’ Ele ressaltou que é extremamente importante que a população dos bairros da região leste continue atendendo a orientação de não desperdiçar água para que o rodízio seja mantido em intervalos cada vez maiores de distribuição aberta.
 
Ascom Codau

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar