WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/09/2014 - Torneio de Corrida Rústica de Uberaba conta com 119 atletas

Realizada neste domingo (21), a 4ª etapa do Torneio Uberaba de Corrida Rústica 2014. O campeonato é constituído de seis etapas e em cada uma delas são premiados com troféus os 5 primeiros colocados no masculino e no feminino, e medalhas aos 5 primeiros de cada categoria. A prova desse final de semana foi realizada no Cemea Boa Vista, em um percurso de 5 km.

São 20 categorias de 14 anos aos maiores de 70 anos, sendo duas delas voltadas para cadeirantes e deficientes visuais. No final do campeonato, serão premiados com troféus os 5 melhores masculino e feminino e também com troféus os 3 primeiros de cada categoria. 


Na classificação geral no masculino, o campeão foi Henrique Messias da Cunha (Douradoquara); o segundo foi José da Rocha Alves e o terceiro José Adolfo da Silva Junior.
No geral feminino a primeira foi Luciana Rodrigues de Oliveira; a segunda foi Lúcia Helena Suzigan e a terceira foi Sônia Maria da Silva e Silva Entre os deficientes visuais, o primeiro foi Peter Oliveira de Aguiar e o segundo foi Fabrício dos Reis Dias.


O coordenador do torneio professor Hélio Gomes Da Silva Júnior vê um crescimento entre os competidores. “Eles, com a chegada do final da competição, estão melhorando física e tecnicamente, o que os leva a aumentar a disputa e cada um querendo se superar para superar os oponentes. Está muito bom”, afirmou.


Já Luiz Medina, secretário de Esporte, ressalta a importância do torneio. “É uma competição tradicional e estamos, como em todas nossas promoções, “garimpando” atletas com potencial para nos representar em competições, as mais variadas. É a criação de um ciclo virtuoso”, comemorou Medina. 


A próxima etapa será realizada no dia 23 de novembro com chegada e saída na Escola Santa Maria. Nessa etapa serão eleitos os destaques do campeonato. Para esta eleição, os atletas votam entre si, escolhendo seus preferidos, independente do desempenho atlético. Serão premiados com troféus 3 atletas de cada naipe sendo dois eleitos e um indicado pela organização.
 
Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar