WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/09/2014 - Rede Escolar Municipal atinge maior Ideb da história

Uberaba atingiu o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb na rede municipal em sua história e alcançou metas previstas somente para 2016 e 2019. No ciclo inicial do ensino fundamental (de 1º ao 5º ano), Uberaba saltou de 5.1 em 2011 para 5.6 em 2013, superando e muito a meta prevista para o ano que era de 5.2.

No ciclo final do ensino fundamental (6º ao 9º ano) Uberaba saltou de 4.8 em 2011 para 5.2 em 2013. Em ambos os casos o Município atingiu metas que eram previstas somente para 2017 nos primeiro ciclo e 2019 no segundo ciclo.  “È um avanço de seis anos, algo muito significativo que tenho que dividir com toda a equipe da rede municipal e muito especialmente com o prefeito Paulo Piau. Estamos de fato avançando a educação na nossa cidade e isso nos enche de orgulho e esperança para com as nossas crianças e jovens”, comentou a secretária municipal de Educação Silvana Elias.

 A rede municipal de Educação em Uberaba apresenta números acima da média do Estado de Minas Gerais (3.6) e da média nacional (4.2 e 5,2). Se Uberaba estivesse no ranking de estados, estaria em primeiro lugar na média geral, já que o melhor colocado foi Goiás com  Ideb de 3,8. O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  

“Educação é prioridade no nosso Governo. Investimos nos professores, na área pedagógica, estamos investindo pesado na estrutura das nossas escolas, construindo novas unidades, mudamos o foco da educação na nossa rede. Temos dados de pesquisa que mostram que a população aprova o modelo de educação que implementamos e esse resultado é parte desse trabalho que vai continuar”, comentou o prefeito Paulo Piau. 

Na segunda feira o prefeito Paulo Piau e a secretária Silvana Elias receberão a imprensa para uma coletiva às 10h30, sobre o tema.

 

Primeiro Ciclo

 

Segundo Ciclo

 

Jorn. Denis Silva

Comunicação PMU 05/09/14

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar