WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/09/2014 - Uberaba inaugura sistema inédito de segurança para escolas municipais e outras repartições públicas

Duas importantes iniciativas da Prefeitura de Uberaba serão inauguradas nesta quinta-feira (4) pelo prefeito Paulo Piau. Ambas contemplam em cheio a educação municipal, uma diz respeito à segurança das escolas e a outra ao atendimento dos alunos com dificuldade de visão e problemas dentários.

A inauguração do monitoramento eletrônico começa às 9 horas, na Escola Anísio Teixeira, no Jardim Triângulo. Essa iniciativa contempla 73 prédios (escolas, Cemeis, Cemeas, entre outros), bem como 17 unidades ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social e outras 14 subordinadas a outras áreas da Administração, como o Mercado e o Cemitério Municipais, por exemplo.

O sistema de monitoramento integrado será operacionalizado por empresa do ramo, que além monitorar as imagens e manter equipe tático-móvel lotada na cidade para fazer as devidas averiguações, tomará as demais medidas com o apoio da Guarda Municipal.

 

Tratamento dentário e oftalmológico para estudantes da rede pública

Na tarde do dia 4 (quinta-feira), às 13 horas, o prefeito Paulo Piau lança oficialmente os consultórios do Programa Saúde na Escola (PSE) que estão montados no Cemea Abadia. Nesta etapa, a iniciativa vai atender a 4.250 alunos com acuidade visual e outros 10.171 estudantes na área da odontologia. Os casos foram levantados no semestre passado em triagem prévia. O programa garante o tratamento sem qualquer custo, inclusive prevendo a doação de óculos que forem prescritos pelos especialistas.

Esta iniciativa atende a alunos da rede municipal e estadual de ensino com problemas visuais e odontológicos. Os  consultórios estarão sob a responsabilidade da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Os atendimentos começam pelos alunos da Escola Municipal Professora Geni Chaves, seguida das escolas Estadual Felício de Paiva, Estadual Boulanger Pucci, Municipal Professor José Macciotti e Municipal Professora Niza Marques Guaritá. Após atender a essas escolas, o Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) irá realizar um novo escalonamento de escolas até atingir todas as unidades do município.

 Jorn. Gê Alves

 Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar