WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/02/2014 - Uberaba conquista dois núcleos do Programa Vida Saudável

O Ministério do Esporte acaba de autorizar que a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), desenvolva dois núcleos do Programa Vida Saudável. Uberaba foi a 1ª cidade mineira contemplada. O objetivo é oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.

O resultado do Edital de Chamada Pública n° 002/13 foi divulgado recentemente na página oficial do Ministério, com a Lista Provisória de Classificação. As propostas habilitadas obedeceram aos critérios de classificação e regionalização. Foram classificadas 903 propostas do Brasil, mas destas apenas 83 foram selecionadas para o primeiro bloco de formalização, sendo Uberaba a única cidade de Minas.

O secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, considera importante a conquista porque estará garantindo para pessoas idosas, predominantemente a partir de 60 anos, o direito ao lazer e ao esporte recreativo. Nos núcleos serão oferecidas atividades pensadas e desenvolvidas para este público.

A diretora do Departamento de Lazer, Fernanda Roqueti, destaca que a proposta oportunizará a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar