WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/03/2013 - Secretaria de Educação prevê melhorias na alfabetização do ensino fundamental

A Secretaria de Educação realizou nesta segunda-feira (11), uma reunião com todos os diretores das Escolas Municipais e pedagogos responsáveis pelas classes de alfabetização, para apresentar a proposta do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC.  Todos os professores da rede municipal de ensino, que trabalharem nas salas de seis a oito anos, terão que passar por um processo quinzenal de formação, visando melhoria do processo de alfabetização. “Os professores receberão orientações com fundamentação teórica e prática e receberão estudo dos pressupostos, políticos, metodológicos e conceituais relativos à alfabetização”, explica a Diretora de Gestão Educacional da Secretaria de Educação, Eliana Salge que também é Presidente do Conselho Municipal de Educação.

Os professores envolvidos receberão uma bolsa do Governo Federal para participarem desse processo de formação, que será realizado fora do horário de trabalho. Nessa formação eles receberam orientações de professores que se inscreveram como tutores e participaram do curso de pró-letramento oferecido pelo MEC no ano passado, além de terem experiência em alfabetização.

Os tutores realizarão um acompanhamento dessa formação, discutindo com os professores o que se vê na teoria, com o que é realizado na prática. A ideia é que os professores façam propostas de melhoria da alfabetização. “Será desenvolvido um estudo sério sobre o conceito de alfabetização, como se alfabetiza, as melhores metodologias, como utilizá-las e quais são os processos para que os nossos professores estejam preparados para alfabetizar todos os alunos na idade certa”, afirma Eliane que destacou também que “essa proposta do MEC, vem em consonância com a atual gestão de formar os alunos por meio de uma educação de muita qualidade”.

A secretária de educação, Silvana Elias endossa que, “todo o programa terá o empenho da secretaria, para garantir que as crianças sejam alfabetizadas de acordo com o que temos hoje de proposta no Plano Nacional de Ensino”.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar