WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

31/05/2012 - PMU iniciará urbanização do 1º trecho da avenida Interbairros

PMU iniciará urbanização do 1º trecho da avenida Interbairros PMU iniciará urbanização do 1º trecho da avenida Interbairros

O prefeito Anderson Adauto revelou aos moradores do Residencial Tancredo Neves que o bairro será beneficiado pelas obras de urbanização do primeiro trecho da avenida Interbairros, permitindo acesso ao centro através das avenidas Randolfo Borges Junior e Leopoldino de Oliveira. O anúncio foi feito durante a solenidade de assinatura de ordem de serviço de construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Fabrício, nesta quarta-feira (dia 30).

A construtora Portal será responsável pela edificação da UBS que ficará localizada na rotatória da avenida Lucas Borges, pelo valor de R$ 926.369,51. Os recursos serão provenientes da Petrobras, como medidas compensatórias pelos impactos ambientais do empreendimento da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, em fase de construção.

O secretário de Saúde, Valdemar Hial, explicou aos moradores que a unidade vai atender as comunidades do Fabrício, Vila Militar, Jardim São Bento, Nenê Gomes, Espírito Santo e Vila São José, em substituição as precárias instalações existentes na rua Panamá. Na UBS estarão locados três equipes do Programa Saúde da Família, que atualmente já prestam atendimento a mais de 8 mil usuários da região.

Coube ao subsecretário de Planejamento, Realino Augusto de Oliveira, fazer a apresentação das obras projetadas para as áreas públicas do Residencial Tancredo Neves. Além da projetada av. Interbairros, estão previstos o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), fechamento da mata com pistas de caminhada e ciclismo, centro poliesportivo, centro de reabilitação e centros comerciais. Já o subsecretário de Trânsito, coronel Antônio de Sousa Filho, discorreu sobre o processo de construção do residencial em área que pertencia a Polícia Militar, quando comandava o 4º BPM e salientou o orgulho de ver o sonho realizado com o apoio do prefeito Anderson Adauto, através da Cohagra.

A presidente da associação do bairro, Lunara de Queiroz Araújo, e os moradores apresentaram uma série de reivindicações ao prefeito e equipe, sendo respondidas. Anderson anunciou que já tem R$ 500 mil disponíveis em caixa para iniciar a abertura da av. Interbairros, desafetação de áreas destinadas para estabelecimentos comerciais através de leilão público, localização de área para campo de futebol, construção de mais bueiros e outros.

O chefe do Executivo declarou ainda que aquele bairro tem uma localização privilegiada por estar próximo de uma grande área verde, do 4º BPM, da ZPE e Distrito Industrial IV. Segundo ele, a Unidade de Saúde vai melhorar a prestação de serviços à comunidade, inclusive para os profissionais. O encontro foi encerrado pelo vereador Cleber Cabeludo, que pediu sensibilidade aos moradores para que o compromisso de construção de um campo de futebol no local seja cumprido.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar