WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/02/2012 - Secretaria de Educação promove reunião sobre Programa Brasil Alfabetizado nesta quarta

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba, por meio do Departamento Pedagógico e Seção de Educação de Jovens e Adultos, realizará uma reunião nesta quarta-feira (dia 15) para apresentação do Programa Brasil Alfabetizado MEC/FNDE, às 14h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

Além das ações desencadeadas pela Secretaria de Educação, o Programa Brasil Alfabetizado representou, nos últimos anos, mais uma oportunidade educacional oferecida a jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não foram alfabetizados em idade apropriada. Resultado disto é a redução da taxa de analfabetismo divulgada oficialmente pelo Censo do IBGE em 2010, onde foi constatado que no ano 2000, 6,27% da população de Uberaba, na referida faixa etária, era analfabeta e em 2010 este número caiu para 4,27%.

Com o intuito de atender essas pessoas e de erradicar, efetivamente, o analfabetismo no município, a reunião desta quarta-feira tem como principal objetivo firmar parcerias com a comunidade, a partir da mobilização e da sensibilização de lideranças locais, no sentido de se viabilizar a consolidação do princípio da formação ao longo da vida.

A reunião é aberta à comunidade em geral e voltada principalmente para representantes de diversos setores como: ONGs, Sindicatos e Conselhos, entre outros.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar