WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/09/2011 - Uberaba sedia etapa do Circuito Alto Paranaíba de Xadrez

A etapa do Circuito de Xadrez Rápido do Alto Paranaíba, Triângulo e Noroeste de Minas em Uberaba tem inscrições abertas desde segunda-feira (dia 5) e vão até domingo (dia 11), no Cemea Boa Vista, localizado na avenida São Paulo, 1101, bairro Amoroso Costa.

A competição será no dia 11, a partir das 9 horas. Espera-se a participação de mais de 40 atletas, nas categorias: sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, adulto e feminino.

Além dos alunos do Cemea Boa Vista, poderão participar também alunos das redes municipal, estadual, particular e comunidade. Segundo o coordenador do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Ronald Carvalho, o trabalho que tem sido feito em Uberaba é de importância relevante para o esporte integrado à educação. “Nossa participação parece pequena em cada um dos núcleos, mas juntando tudo temos uma pleiade enorme de alunos/atletas, não só no Cemea Boa Vista, mas juntando todos os pontos”, explica Ronald.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, ressalta que o trabalho em conjunto de sua secretaria com o Proeti é gratificante. “Quem já viu um jovem conquistar suas primeiras competições tem a certeza de que estamos transformando um futuro atleta, evitando que fique nas ruas, ou seja, fazemos um trabalho social importante”, sentencia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar