WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/01/2011 - Reformulação do Plano de Carreira do Magistério é apresentada ao Sindemu

Proposta de reformulação do Plano de Carreira do Magistério foi apresentada ontem à diretoria do Sindicato dos Educadores da Rede Municipal de Uberaba (Sindemu) pelo Prefeito Anderson Adauto, acompanhado das equipes das Secretarias de Educação, Administração e Fazenda. A questão ainda será discutida com a categoria antes de ser remetida à Câmara Municipal. Os questionamentos formulados pelos sindicalistas irão integrar a proposta no processo de discussão.

De acordo com o Prefeito Anderson Adauto, este foi o primeiro encontro para tratar do assunto e que outros irão acontecer antes do projeto ser remetido à discussão dos vereadores. O presidente do Sindicato, Adislau Leite da Silva, disse que pretende levar a proposta ao conhecimento da categoria em assembléia para ampliar o debate.
Em síntese, a proposta prevê o cumprimento da Lei 11.738/2008 que estabelece o piso salarial nacional do Magistério e a Resolução nº 02/2009 do Conselho Nacional de Educação que veda diferenciação salarial em virtude da etapa ou modalidade de atuação do profissional, mas prevê a valorização pela titulação acadêmica. Assim, é feita a unificação das classes de P1 e P2 do magistério e cria a figura do Professor da Educação Básico, além de estabelecer alterações nas outras diversas carreiras. O impacto previsto com a mudança é de R$ 5,4 milhões/ano. Dentro do que foi apresentado, serão beneficiados 2.050 servidores da Educação no Município.

O prefeito disse que todos os questionamentos serão considerados pela equipe técnica e vão acompanhar as demais etapas das discussões, buscando aprimorar cada vez mais a proposta.
Também esteve presente na reunião o deputado estadual Adelmo Carneiro Leão.

Incidente – Presente na reunião, professor Carlos Alberto Godoy foi convidado pelo prefeito a se pronunciar apenas como professor, obedecendo ao critério de que as questões relacionadas ao funcionalismo, em primeiro momento, são discutidas com a sua representatividade e, depois, noutro momento, com o Poder Legislativo. O vereador preferiu deixar a reunião para que o sindicato e os técnicos pudessem discutir a questão com liberdade.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar