WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/12/2010 - Uberaba destaca em 1º lugar no Prêmio Alexandrino Garcia em Uberlândia

Uberaba destaca em 1º lugar no Prêmio Alexandrino Garcia em Uberlândia Uberaba destaca em 1º lugar no Prêmio Alexandrino Garcia em Uberlândia Uberaba destaca em 1º lugar no Prêmio Alexandrino Garcia em Uberlândia

Com o objetivo de divulgar e valorizar experiências bem sucedidas de educadores em relação ao meio ambiente, aconteceu em Uberlândia, no início do mês a premiação de escolas públicas do ensino fundamental que participaram da primeira edição do prêmio Alexandrino Garcia – categoria Educação.

Concorreram ao prêmio, professores das seguintes cidades que são parceiras do Instituto Algar: Uberaba, Franca, Ituiutaba, Itumbiara, Pará de Minas, Patos de Minas, Ribeirão Preto, Uberlândia, Balsas e Porto Franco(Maranhão).

O Instituto Algar recebeu 73 relatos de aulas, sendo que 30 foram classificados para a etapa regional e nove finalistas.

A vencedora do concurso foi a professora de Uberaba, Fabiana Toti, da E.M.Profº Anísio Teixeira, com o relato “Ciclo da Vida na Terra”. Ela montou um ecossistema artificial, auto-sustentável, com os alunos do 4º ano (09 anos) e recebeu das mãos do Presidente do Instituto Algar, Luís Alberto Garcia, como prêmios uma TV de plasma 42 polegadas provida de assinatura por satélite e um aparelho celular com recarga durante 01 ano. E, a diretora da referida escola, Vanessa Saud, também foi contemplada com uma TV de plasma 42 polegadas com assinatura por satélite e internet banda larga por um ano.

A divulgação do resultado aconteceu durante o Seminário Final de Educação, que reuniu cerca de 200 pessoas, entre educadores, diretores de escolas, equipe técnica das Secretarias de Educação e demais envolvidos no programas Algar Educa, Algar Lê e Algar Transforma. O evento aconteceu na Unialgar, em Uberlândia.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar