ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Nesta terça-feira (23) quarenta servidores da administração municipal, direta e indireta, participaram do 2º módulo de capacitação para o uso do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), programa obrigatório para a celebração de convênios e contratos de repasse com recursos voluntários da União. O evento foi organizado pela Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais (Seppai) em parceria com o Colégio Marista Diocesano, que cedeu o espaço físico e computadores.
A capacitação abrange todas as secretarias e visa preparar o servidor para a elaboração de bons projetos, com ênfase na captação de recursos. “A Seppai entende que deve socializar o conhecimento, universalizar o acesso, dentro daquilo que o Ministério do Planejamento permite para dar autonomia às Secretarias Municipais na elaboração dos seus projetos”, explica a superintendente da Seppai, Silvana Elias da Silva Pereira, destacando a importância da Administração Municipal nesse processo.
“O nosso governo sai na frente, no sentido de que é preciso se profissionalizar, principalmente o servidor, para captar recursos, pois hoje essa é a lógica do Governo Federal, onde não se capta mais recursos sem bons projetos técnicos”, destaca.
O Siconv permitirá a desburocratização dos procedimentos, além de conferir mais transparência aos convênios firmados com recursos voluntários da União. “Será possível que cheguemos à extinção de papeis, pois atualmente licitação, prestação de contas, e até mesmo projetos arquitetônicos já estão sendo digitalizados”, finaliza Silvana.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h