WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/02/2010 - Comidas caipira e caseira estão em alta

De acordo com pesquisas, diversos chefes de cozinha, inclusive estrangeiros, apontaram recentemente as tendências gastronômicas para estes próximos anos. Os especialistas, com base nas preocupações, cada dia maiores, em relação à alimentação dos consumidores com produtos saudáveis, elegeram ingredientes que fazem parte da culinária trivial, refletindo mudanças de hábitos que revertem para a comida simples e caseira.

Mas aqui em Uberaba, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aqüicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri) vem há tempos, procurando mobilizar famílias de pequenos produtores rurais para que adotem a prática de receberem, sob encomenda, aos fins de semana, grupos interessados na degustação da autêntica comida da roça, produzida em fogões de lenha, como alternativa de renda às suas atividades cotidianas.

“Assim foi feito, com bons resultados, através do programa “Tatu vai a Pé” diversas programações, especialmente no Vale do Rio Uberaba, nas fazendas dos casais Maria Ozana e Toninho e da Oripia e Antônio Bernardes”, exemplifica ele.

Ele ressalta que três locais no município disponibilizam, aos finais de semana, seus espaços, todos simples, mas acolhedores, que são Caçarola do Dino e o Toca dos Dinossauros, ambos em Peirópolis, e o restaurante Vale Encantado, localizado nas matas que fazem a transição do Vale do Ribeirão Saudade com o chapadão da Itiquapira.

Ele cita também a Fazenda Serra Morena, localidade na confluência dos ribeirões Laranjeiras e Veadinho como outro local dotado de cursos ‘água e matas e que dispõe de instalações para hospedagem e fornece, também, sob agendamento, comida típica local.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar