WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/11/2021 - Agronegócio quer apoio do Inmet em projeto de pluviometria

O secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, participará de reunião on-line, na terça-feira (9), com o diretor presidente do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Miguel de Oliveira. Na oportunidade ele solicitará apoio da entidade ao Projeto de Estação Pluviométrica de Uberaba.

De acordo com Celani, também participarão da audiência virtual o diretor de Produção Agropecuária da Secretaria de Agronegócio (Sagri), Raoni Terra, e o chefe da Seção de Desenvolvimento Rural, professor Matheus Alves, além de técnicos do Inmet.

A reunião, relatou, é para apresentar o projeto de pluviometria em áreas da zona rural, que vem sendo desenvolvido desde março último. “Junto com as usinas Uberaba e Vale do Tijuco, além de alguns produtores, a Sagri vem monitorando as intercorrências de chuvas no Município, para obter um histórico mês a mês da pluviosidade, de forma a contribuir com os agricultores, abastecimento público de água e, mesmo, na prevenção de queimadas,” destacou o secretário.

Além das atividades já realizadas pelo grupo, o titular da Sagri ressaltou que a conversa será oportuna para solicitar ao dirigente do Inmet apoio ao projeto, como o treinamento da equipe e o acesso aos dados do Instituto Nacional de Meteorologia. José Geraldo adiantou que a ideia também é de conseguir junto ao órgão federal a instalação de mais pluviômetros no município de Uberaba.

Dentre as argumentações para tornar realidade o Projeto de Estação Pluviométrica e que serão demonstradas ao diretor do Inmet, o secretário Celani apontou a expressiva produção de grãos no Município, com destaque para soja e milho, e o primeiro lugar no ranking nacional no plantio de cana-de-açúcar, dentre outros cultivos que confirmam a força do agro em Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar