WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

30/04/2009 - Prefeitura assina termo de adesão ao programa "Minha Casa, Minha Vida"

Prefeito Municipal Anderson Adauto, juntamente com o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra, Samir Cecílio Filho, assinaram na tarde desta quarta-feira, dia 29, com o gerente geral da Caixa Econômica Federal (CEF) em Uberaba, Marcos Edmundo França, termo de adesão ao programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”.

Durante a reunião, o prefeito Anderson Adauto externou a importância de agilizar os processos para a efetivação do programa em Uberaba. “Nós estamos acreditando e lutando por esse programa. A nossa idéia é construir 5 mil casas na cidade e pretendemos até o dia 05 dar entrada na Caixa com os primeiros projetos, contendo onde e quantas unidades serão construídas em cada local. E espero, até o dia 15 de maio estar com esses projetos assinados”, pontuou Adauto.

Segundo Samir Cecílio, até o momento já foram realizadas cerca de 3 mil 600 inscrições. As áreas estão sendo definidas e as construtoras formulando e entregando seus projetos à CEF para análise prévia. “Nesta quarta foram entregues pela construtora RCG dois projetos”, exemplificou o presidente.

Samir ainda acrescentou que quatro macro áreas já foram previamente definidas e no ato da inscrição no programa os interessados estão passando por uma pesquisa de demanda para saber os locais de maior interesse. “Essa pesquisa começou nesta segunda-feira, dia 27, aqueles que não passaram por ela, que fizeram seu cadastro anteriormente a esta data, vão ter a oportunidade de participar quando forem levar os documentos na Cohagra”, esclareceu.

Para a execução do programa em Uberaba foi criado um grupo de trabalho presidido pela Cohagra, que coordena a construção das casas, mas também com a participação da Secretaria de Planejamento para resolver pendências e ainda com a secretaria de Infraestrutura e Codau para a urbanização. “O presidente Lula quer construir as casas, mas junto com elas há a necessidade de asfalto e obviamente toda infraestrutura necessária”, fechou o prefeito.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar