WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

04/02/2022 - Pais aprovam serviço de testagem Covid no pátio da Igreja São Domingos

Pais de crianças com idade até 13 anos, com sintomas gripais, aprovaram o serviço de testagem para Covid no pátio da Igreja São Domingos. O serviço é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Hospital da Criança e a igreja. Desde que começou, em janeiro, a mobilização resultou numa série de melhorias no atendimento às crianças encaminhadas para consultas e testes. Nesta sexta-feira (4), o pai ou mãe que acompanhou o filho na testagem também pôde testar. Uma senha para cada foi distribuída.


 
Marcos Vinícius Valentim Fernandes, do Jardim Eldorado, foi acompanhar os filhos. “Foi supertranquilo. O local é aconchegante, o pessoal que está aqui para receber a gente é também superprofissional. Com certeza, aliviou bastante o movimento do Hospital da Criança, que estava lotado. Considero um sucesso pela rapidez como fomos atendidos. É bem bacana a atitude de vocês. Continuem assim, estão de parabéns”.


 
Liliana Matos de Oliveira, do bairro Grande Horizonte, considerou importante o espaço criado na Igreja São Domingos. "Diminui bastante a demanda do Hospital. É excelente, com atendimento muito rápido. Adorei o atendimento e a gente fica muito mais tranquila, porque não precisa aglomerar na porta do Hospital, sem saber o que está acontecendo. É muito bom, todos os envolvidos estão de parabéns”.


 
Mariana Moreira da Silva, do bairro Abadia, disse que o atendimento foi bom, rápido e prático. Desde segunda-feira (31), ela e a filha de 3 anos de idade estavam com sintomas gripais, incluindo febre de 39 graus, dor no corpo e diarreia. Na terça-feira (1º), o filho de 1 ano e 7 meses apresentou sintomas gripais, por isso ela procurou o teste.


 
A mãe Nádia Elaine Rizeto ficou sabendo do teste no pátio da Igreja São Domingos pelas redes sociais do Governo Municipal. “Uma pessoa da família deu positivo, daí eu vim testar com meu filho, porque nós estamos com sintomas. Agora é testar e manter a proteção, mais ainda do que a gente já vinha se prevenindo”, disse.


 
Maria Aparecida Ferreira, do Tutunas, se expressou assim: “Vocês estão de parabéns. Nota mil, não é nem dez! O atendimento, desde a hora que a gente chega, e o acolhimento... Tudo perfeito. O atendimento é rapidíssimo e muito bem organizado”. Ela acompanhou o filho na testagem.

 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar