WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/11/2021 - Governo Municipal apoia realização de feiras para artesãos e mulheres rurais

Os membros da Associação das Mulheres Rurais de Uberaba (Amur) e da Casa do Artesão comemoram a oportunidade aberta pelo Shopping Uberaba para a divulgação de seus trabalhos, que estarão expostos e à venda até o dia 6 de dezembro. As duas feiras têm apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

 

Artesanatos tradicionais e inovadores, decorações natalinas, peças sacras e até mesmo doces e licores estão entre os itens expostos. Alternativa de presentes para o final de ano, com preços a partir de R$10.

 

A associada da Amur Kalica Fabiola Resende Moraes destacou que a iniciativa do shopping deu um “novo gás” às mulheres rurais, afetadas econômica e psicologicamente pela pandemia da Covid-19. “Essa feira vai fortalecer a renda das associadas, prejudicadas durante todo esse período. Elas estão com a autoestima elevada”, observou Kalica.

 

Este é o terceiro ano que a Associação realiza a feira de final de ano. São expostos e comercializados bordados, bonecas, panos de prato, almofadas, forros de mesa, santos e velas, dentre outros produtos, com foco no artesanato cultural.

 

A Casa do Artesão também está cheia de novidades e celebra 40 anos com a parceria do Shopping Uberaba. Para a direção, essa é uma oportunidade única para os associados, que buscam o aumento da renda per capita com suas criações.

 

Os interessados podem encontrar os produtos dos artesãos uberabenses nos pontos de venda da Casa do Artesão da Praça da Mogiana, casarão da Rua Senador Pena e 2º piso do Mercado Municipal.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar