WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

19/10/2021 - Agronegócio segue com manutenção das estradas vicinais da região

O Governo Municipal, por meio da Secretaria do Agronegócio, está promovendo nesta semana melhorias na estrada que liga a Comunidade da Baixa a Água Comprida. Também recebem os serviços da Sagri, vicinais nas regiões da Estação Buritis e Mata Velha.

De acordo com Álvaro Andrade, diretor de Conservação de Estradas, os serviços neste acesso a Água Comprida, denominado Ura 384, tiveram início no último dia 15. “Com a chegada das chuvas, primeiramente estamos fazendo o esgotamento das águas empoçadas na pista.  Ainda dentro dos trabalhos estão o aterro dos desníveis, bem como o nivelamento da estrada e a reabertura de curvas de nível ”, relatou.

O dirigente informou que toda a Ura 384 receberá a devida manutenção, desde a Comunidade da Baixa até o entroncamento com a Ura 155, que é a estrada antiga que liga Uberaba ao município de Água Comprida. “Até na divisa esta Ura também passará por reparos”, adiantou.

Nesta semana, a Sagri mantém ainda frentes de serviços na Estação Buritis, margem direita da BR-050, sentido Uberlândia e na região da Mata Velha, atrás do Posto dos Eucaliptos, sentido São Paulo (lado esquerdo). “Em ambos, os trabalhos incluem limpeza e alargamento das estradas, tapa-buracos e, em alguns trechos, elevação do graid visando garantir a trafegabilidade dos usuários.”

Pontes - Nesta terça-feira (19), uma outra equipe da Secretaria do Agronegócio concluiu a reforma de ponte sobre o córrego Bocaina, afluente do ribeirão Borá, em Santa Rosa. “Foi realizada a troca de todas as tábuas danificadas e feito reforço no sistema de fixação das madeiras com pregos”, relatou.

Já a reforma por completo da ponte sobre o córrego dos Pintos, também em Santa Rosa, de acordo com o diretor da Sagri, terá sequência nesta quarta-feira (20), após reparos no concreto das bases que sustentam as vigas e o tabuleiro como um todo.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar