WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

27/09/2021 - Zoonoses já imunizou mais de 11 mil animais contra raiva em Uberaba

Campanha vai até dia 21 de outubro

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já imunizou mais de 11 mil animais contra raiva nas zonas urbana e rural até esta segunda-feira (27). Foram 10.321 cães e 1.053 gatos imunizados de acordo com o chefe do Departamento, Eduardo Plácido.

A vacinação na zona urbana acontece de terça a domingo. O cronograma é divulgado diariamente. De terça a sexta-feira, o horário é das 8h às 15h30, enquanto aos sábados, domingos e feriados é das 8h às 12h30.

“É muito importante a população ficar atenta às datas em que a vacinação passará pelo seu respectivo bairro, porque a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem”, destacou Eduardo.

Quem perder o dia que a vacinação passar pela sua região, na zona rural, ou pelo seu bairro, na zona urbana, pode levar seus animais no Departamento de Zoonoses, na Avenida do Tutuna, 658 - Vila Celeste, que conta com ponto fixo de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Nesta terça-feira (28), as equipes estarão na Vila Maria Helena, na praça Princesa Isabel, em frente à UPA São Benedito; no bairro São Sebastião serão dois pontos: Praças Graziela Soares e Absalão Gomes Silva, 40; já no bairro Dom Eduardo, será na Avenida Raul Jardim, 448; no Umuarama, na Rua Afonso Silveira, 114; e no Pontal, na Rua Codorna, 55.

Quarta. Dois pontos de vacinação serão no bairro Universitário (Ruas Rio Grande do Norte, 1.520 e Maranhão, 1.182); e quatro no Santa Maria (Ruas Amapá - 471, Minas Gerais - 716, Rio Grande do Sul - 430 e Marcos Lombardi, 120) nesta quarta-feira (29).

Quinta. Já na quinta-feira (30) serão atendidos dois pontos no bairro São Benedito (Avenidas Edilson Lamartine Mendes, em frente à Renutre, e Fernando Costa, em frente à Escola Estadual Professor Chaves); bairro Bom Retiro (Rua Bom Retiro, 319); Jardim Induberaba (Praça Santa Luzia); e dois pontos no bairro São Cristóvão (Ruas Orlando Nascimento Itapagipe - 206 e Augusto Carleto, na quadra de futebol).

Sexta. No último dia útil da semana, sexta-feira (1º/10), serão dois pontos de vacinação no bairro São Geraldo (Rua Manoel de Melo Resende, 185 e Avenida Bandeirantes, 234); além de atendidos o bairro Gameleira II (Praça Pio XII, em frente à Igreja São José Operário); Jardim Maracanã (Ruas Fauze Miguel Hueb, 135 e Adelino Pagani Filho, na Praça da Igreja); Jardim Alvorada (Rua César Martins Souza, 52).

Sábado. A vacinação do dia 2 de outubro será em três pontos no Residencial Rio de Janeiro (Avenida Agnaldo Manhezzo, nos números 175 e 659, e na Rua Professor João Wilton de Freitas, em frente ao Buda Mercearia); Jardim Metrópole (Rua César Crozara, no campo do Corinthians); Vallim de Melo II (Rua Atílio Ângelo de Paula, 800, em frente a UMS Álvaro Guaritá); e Parque das Gameleiras (Avenida Nossa Senhora de Lourdes, 765, em frente à Casa de Acolhimento São Pio).

Domingo. No dia 3 de outubro, a vacinação será no bairro Chica Ferreira (Avenida José Valim de Melo, em frente ao Uber Gás); Conjunto Vallim de Melo (Avenida Yolanda Mota Leite, 699); Jardim Itália II (Rua Dalor Teodoro de Andrade, 314; bairro Abadia na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, em frente à UMS; Costa Telles I (Avenida do Contorno, em frente à Catru); e no conjunto Silvério Cartafina Filho (Rua Catulino Nunes Santos, 135, em frente à UBS Rosa Maria Frange).

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar