WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

23/09/2021 - Equipes de Vacinação Antirrábica estarão em Ponte Alta nesta sexta-feira (24)

O Governo Municipal segue com Campanha e Vacinação Antirrábica 2021 na zona rural do Município. Nesta sexta-feira (24), as equipes estarão visitando as casas da comunidade rural de Ponte Alta para imunizar cães e gatos, das 8h às 15h. Na zona urbana, a vacinação começou no dia 21 de setembro.

De acordo Eduardo Plácido dos Santos, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, ligado à Secretaria de Saúde, a imunização nas zonas urbana e rural acontece até o dia 21 de outubro. “Quem perder o dia que a vacinação passar pela sua região, na zona rural, ou pelo seu bairro, na zona urbana, pode levar seus animais no Departamento, que lá temos um ponto fixo de vacinação, das 8h às 16h”, explicou Eduardo.

O cronograma de vacinação da zona urbana será divulgado semanalmente.

“É muito importante que a população fique atenta a essa data de início das vacinas e também quando vão ser vacinados os animais do respectivo bairro, porque a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem”, ressaltou o chefe de Departamento.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de idade que não estejam doentes e nem em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar