WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

24/08/2021 - Superintendência de Bem-Estar Animal participa de evento do Kennel Club do Triângulo

A convite do Kennel Club do Triângulo, a superintendente de Bem-Estar Animal, Isa Fátima Silveira Cyrino, participou de exposição de rottweilers e cães de raça pura, no último final de semana, realizada no Jockey Park. 

“Nossa participação foi no sentido de enfatizar a importância do bem-estar de todos os animais, sejam eles de raça definida ou não, além da necessidade de cumprimento da legislação vigente. 

A superintendente esteve com o presidente da Associação dos Criadores de Rottweilers do Distrito Federal, Breno Garcia, e com o criador Wesley Batista de Araxá. Ela ressaltou a necessidade do uso da focinheira adequada no momento do passeio, assim como a guia e a coleira. Ambos apóiam essas medidas determinadas pelo Código do Meio Ambiente de Uberaba.  “O acessório protege o cão e terceiros de incidentes e outros episódios. O seu não uso gera consequências como a aplicação de punições constantes da Lei Complementar 389/08 em seu Artigo 205”, salientou Isa. A multa para essa infração poderá a chegar de 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs), dependendo da gravidade. A UFM tem valor de  R$ 293,47.

Segundo a presidente do Kennel Club, Marina Borges Forti, o objetivo do evento foi mostrar a estrutura dos cães de raça pura e a importância das características de cada um. Exemplo disso, foi o que aconteceu em Brumadinho, destacando que os cães farejadores encontraram mais de 50 pessoas entre os escombros da barragem que desmoronou. “São raças especializadas nessas funções, como o pastor alemão, border collie, labrador e fila brasileiro”, disse.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar