WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/07/2021 - Governo Municipal entrega base de apoio para equipes de segurança em Ponte Alta

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, em parceria com o vereador Professor Wander, entregou nesta segunda-feira (19) a base de apoio para as equipes de segurança pública em Ponte Alta. O imóvel foi cedido pelo Município para realização do trabalho de proteção preventiva e preservação da ordem pública dos bairros rurais de Ponte Alta, Peirópolis e São Basílio.

O valor da revitalização do imóvel foi de aproximadamente R$ 25 mil, com serviço de mão de obra e verba da própria comunidade e do vereador Professor Wander. Entre os serviços executados, estão a pintura geral, instalação de placas de identificação na fachada, construção de bancos de alvenaria com barras de ferro, mobiliário geral e instalação de internet.

A prefeita Elisa Araújo participou da solenidade de entrega das chaves ao comandante do 4º Batalhão da PM, o tenente-coronel Ismael Campos Júnior, e ao comandante da GM, Marcelo Neves. “É uma grande vitória essa união do Executivo e do Legislativo para trazer a segurança pública para a comunidade de Ponte Alta e a todas as comunidades próximas, pois elas merecem”, enfatizou a prefeita.

O vereador Professor Wander também destacou o trabalho conjunto, lembrando que o destacamento policial que havia no local foi retirado há três anos por falta de recursos do Governo Estadual. “Desde janeiro, assim que assumimos o mandato, conseguimos essa área, graças à prefeita e à comunidade, junto com o Legislativo. Eles ajudaram a estruturar esse local para que a GM e a PM assumissem e garantissem a segurança desse bairro”, ressaltou.

Camila Machado, representante da Associação de Moradores do Bairro Rural de Ponte Alta, agradeceu o trabalho do Governo Municipal e do Legislativo de Uberaba. “Estávamos sem segurança nenhuma. A população chegou ao ponto de ter que prender o bandido, porque não tinha a polícia aqui, mas a prefeita Elisa e o vereador Professor Wander nos atenderam, então somos muito gratos”.

Mais segurança - Esse ponto de apoio será utilizado por Guarda Municipal e Polícia Militar para registro de ocorrências, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), entre outros, bem como eventualmente será utilizado por outras forças de segurança, conforme anunciado pelo secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), coronel BM Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, no começo de julho.

Ainda serão viabilizadas câmeras de monitoramento em três pontos cruciais do bairro. Outras duas câmeras serão adquiridas para a comunidade de Peirópolis.  A Defesa Civil, presente na entrega do ponto de apoio, está trabalhando para que um núcleo da unidade também seja implantado em Ponte Alta para agilizar o atendimento à população em casos de necessidade.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar