WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

14/07/2021 - Parque Tecnológico de Uberaba se integra aos polos participantes do Sistema InovaLácteos

O Governo Municipal, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, integra um dos polos participantes no Sistema InovaLácteos.

Aconteceu na manhã de terça-feira (13), o evento de abertura do Sistema InovaLácteos, apoiado pelo Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e Desenvolvimento Econômico (Sede), o qual receberá recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Ao todo, serão três anos de duração, com a capacitação de empreendedores e empresas de base tecnológica em estágio inicial, com previsão de aceleração de até 120 startups neste período, em busca de soluções para os diversos setores da cadeia do leite.

O projeto terá quatro Núcleos de Aceleração espalhados por Minas Gerais, nas cidades de Uberaba, no Triângulo Mineiro; Lavras, no Sul de Minas; Viçosa e Juiz de Fora, ambas na Zona da Mata.

O evento, transmitido ao vivo pelo YouTube, teve como ênfase as propostas do Sistema InovaLácteos e apresentou os quatro polos que integram o projeto.

Eduardo Ferreira, assessor de Assuntos Estratégicos da Seapa-MG, conduziu as apresentações que contou com as participações do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, da secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini, do presidente da Fapemig, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, do superintendente de Inovação Tecnológica da Sede, Pedro Emboava Vaz, do presidente da Agência de Inovação – Polo do Leite, José Luiz Belline, bem como importantes nomes representantes do setor.

O projeto é mais uma grande iniciativa para o desenvolvimento de novos negócios e soluções no setor de lácteos dentro do Estado de Minas Gerais.

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar