ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A decisão tomada pelo Governo Municipal foi anunciada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e faz parte do Programa de Apoio Municipal a Empresas e Pessoas (Pamep), em decorrência do reconhecimento do estado de calamidade pública. Permissionários de uso de espaços públicos de Uberaba, que não conseguiram pagar seus aluguéis devido à pandemia de Covid-19, poderão solicitar a remissão dos valores junto à Sefaz. O Município foi autorizado a instituir o Programa pela Lei 13.311/2020, mas era preciso definir as diretrizes.
O secretário da Fazenda, Roberto Tosto Dias, destacou que o objetivo é contribuir com os permissionários que foram prejudicados desde o início da pandemia de Covid-19. O valor total dos aluguéis, segundo o secretário, gira em torno de R$630 mil por ano.
A remissão poderá ser de até 100%, mas o interessado não pode ter outras dívidas com a Prefeitura e é preciso fazer a solicitação do benefício junto à Sefaz, pelo e-mail apoiotributacao@uberaba.mg.gov.br, justificando os prejuízos em razão da pandemia. Os requerimentos serão analisados caso a caso. Lembrando que a Lei 13.311/2020 não permite a restituição de valores que já foram pagos pelos permissionários.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h