WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/04/2021 - Desenvolvimento Econômico é parceira na divulgação de ferramentas on-line para fomentar o turismo local

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, trabalha para fomentar o turismo local como ferramenta para reaquecer a economia, no pós-pandemia da Covid-19.

Uberaba possui potencial turístico na área de negócios, científica, paleontológica, cultural e de pesquisa, além de potencial religioso com igrejas sacras, santuários e basílica. Sem esquecer o legado de Chico Xavier, na doutrina espírita. Dessa forma, proporcionará o aquecimento econômico local, com a venda de produtos da região, valorização do setor hoteleiro e oportunidades de novos negócios.

E para preparar a cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, além de melhorar e estruturar o turismo local, com obras de infraestrutura e revitalização de pontos turísticos, como Peirópolis, é parceira na divulgação de duas ferramentas: o Selo Turismo Responsável do governo federal, por meio do Ministério do Turismo, e o Portal Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Selo Turismo Responsável é um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável. Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O objetivo é diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

O serviço é gratuito. Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel.

Portal Minas Gerais. A Plataforma Integrada do Turismo (PIT) é visualizada no Portal Minas Gerais e no perfil do Instagram @visiteminasgerais, que promovem o estado como destino e interligam toda a rede do turismo mineiro, com a vantagem de estreitar a relação entre turistas e equipamentos turísticos.

O portal tem como alicerce o Inventário da Oferta Turística, que é alimentado na PIT pelos municípios e IGRs mineiros e se configura como o principal instrumento de levantamento, identificação e registro da oferta turística de cada região.

A ferramenta permite que a plataforma mantenha informações atualizadas sobre infraestrutura de apoio ao turismo, serviços e equipamentos turísticos e atrativos de todo o estado. Isso reflete não só em uma base de dados confiáveis para o turista, como também norteia as políticas públicas da Secult para a promoção e para combate a possíveis ameaças ao setor.

Vale lembrar que as empresas podem contar com o apoio da Sedec por meio da Diretoria de Turismo pelo telefone (34) 3318-0503 ou e-mail turismo@uberaba.mg.gov.br.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar