WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

12/04/2021 - Biblioteca promove oficina de criatividade esta semana

Ao longo do mês de abril, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães promoverá uma série de atividades para comemorar seus 112 anos, completados dia 8.

Nesta quarta-feira, 14, o canal da Secretaria Municipal de Educação no YouTube (Semed Uberaba/EducaON) transmitirá primeira edição das “Oficinas de Criatividade”, a partir das 14h.

Com o tema Viva a Biblioteca!, a atividade visa promover oficinas lúdicas e criativas a partir de interações literárias (leituras, contação de histórias, poemas e/ou músicas) com os internautas. Para participar, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=MsMNneEWXDY.

As comemorações em torno do aniversário da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães tiveram início na semana passada, por meio de uma live com o professor e escritor Renato Barreto Muniz. Até o final do mês estão previstas atividades como sarau cultural, produção e divulgação de vídeos culturais, registro de direitos autorais e contação de histórias.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães tem, atualmente, um acervo da ordem de 68 mil exemplares de obras de ficção, romances, biografias, artes, entre outros inúmeros gêneros literários.

Desde os anos 2000, a Biblioteca foi inserida no universo digital, um aliado especialmente no último ano, em função da pandemia do novo coronavírus.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar