WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

03/03/2021 - Doações do IR ao Fumdicau serão utilizadas em programas e projetos de Uberaba

Instituições sociais que atuam com crianças e adolescentes devem estar cadastradas junto ao Comdicau

 

O prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda referente ao ano-calendário 2020 começou dia 1º de março e vai até 30 de abril. Quem quiser que o seu Imposto seja utilizado em Uberaba, pode garantir isso por meio de um mecanismo chamado Transferência Fiscal dentro desse prazo. Esse mecanismo permite que contribuintes possam direcionar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fumdicau).


O Fundo irá aplicar o dinheiro nas ações promovidas pelas instituições cadastradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau). Atualmente são 32 instituições credenciadas, segundo o presidente do Comdicau, William Brito, que explica que qualquer pessoa pode doar. “O momento é de uma janela aberta para essa ação, que não onera o contribuinte. Ou seja, ao invés de ele pagar o tributo, ele destina esse valor para o Fundo, que é investido para as crianças daqui de Uberaba”, destacou.


A opção que permite a doação de até 3% do imposto devido ou da restituição para pessoas físicas já disponível no próprio programa da declaração anual. Pessoas jurídicas podem destinar até 1% de seu imposto de renda devido. William ressalta que se a pessoa tiver dúvidas e não conseguir fazer sua declaração sozinha, basta procurar um profissional de contabilidade e informar que quer fazer a doação na declaração.


Estão entre as instituições e projetos já beneficiados pelo Fumdicau: Instituto de Formação, Estudos e Pesquisa São José Operário; Grupo Espírita Cáritas; Instituto Valores Humanos; Casa do Adolescente Guadalupe; Apae; Grupo de Apoio a Adoção em Uberaba (Graau); Casa do Menino, dentre outros.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar