WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/02/2021 - Posturas apreende dois animais soltos em vias públicas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, realizou a apreensão e remoção de dois equinos que se encontravam soltos na região das avenidas Nossa Senhora do Desterro e Djalma Castro Alves. A ação foi realizada nesta terça-feira (16) pelos agentes de fiscalização de Posturas, e os animais foram recolhidos ao Horto Municipal de Uberaba.

Para liberação do animal, o proprietário deve apresentar os documentos de propriedade e pagamento de multa e despesas com a guarda dos mesmos junto ao Departamento de Posturas, localizado na praça Doutor Jorge Frange, nº 200, bairro São Benedito, de segunda a sexta-feira, no horário das 12h às 18h. O prazo para a retirada, de acordo com a legislação, é de até três dias após a publicação do Auto de Apreensão no Diário Oficial do Município – Porta-Voz.

Segundo o chefe do Posturas, Renê Inácio de Freitas, caso o proprietário não compareça no prazo, a Prefeitura efetuará a venda do animal ou doará a possíveis interessados, conforme as regras do Código de Posturas.

 “Temos alguns animais que já se encontram aptos para a adoção. Os interessados devem encaminhar uma solicitação para a Secretaria de Defesa Social, com documento de manifestação de interesse e comprovando as condições para abrigar esses animais”, relatou Renê.

O Departamento de Posturas reforçou que o trabalho de ronda continuará pela cidade, mas que a participação da sociedade é importante. Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3331-2313 ou (34) 3331-2312, ou ainda no Cidade Ativa pelo 0800 940 0101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar