WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/02/2021 - Central de Fiscalização reforça ações da Guarda e Polícia Militar

O descumprimento ao Decreto 222/2021 pode resultar em multa e até interdição pelas autoridades competentes

 

A Central de Fiscalização, criada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, concentrou as ações na região do bairro São Benedito e do Abadia, na avenida Prudente de Morais, na tarde desta quinta-feira (11). A Central irá reforçar as ações de fiscalização já realizadas para cumprimento das medidas restritivas.

 

O trabalho desta quinta teve caráter orientativo, sendo que não foram encontradas irregularidades tanto por parte das pessoas quanto dos comércios, que respeitaram as regras do Decreto 222/2021, segundo o secretário da Defesa Social, Glorivan Bernardes.

 

“Das 21h às 2h, foi realizada a Patrulha Noturna, composta por fiscais do Departamento de Posturas, Guarda Municipal e Polícia Militar. Eles fizeram rondas nos estabelecimentos da região do 4º Batalhão com foco principal no cumprimento do Decreto 222/21, no que diz respeito ao fechamento após as 21h”, relatou o secretário. Foram vistoriados estabelecimentos na região dos bairros Boa Vista, Abadia, Parque das Américas, Morumbi, Beija-Flor e Alfredo Freire, além de outras ocorrências de denúncias recebidas via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

 

No período de fiscalização, foram lavradas quatro notificações, sendo três em bares que mantinham alguma atividade em seus estabelecimentos com pessoas aglomeradas e consumo local. Dois bares ficam no Parque das Américas e outro, no bairro Abadia. A quarta notificação foi por “perturbação do sossego”.

 

Desde o dia 1º de fevereiro até esta sexta-feira (12), foram realizadas ao todo 106 notificações e 16 autuações por descumprimento aos decretos municipais pela Secretaria de Defesa Social.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar