WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/02/2021 - Novos conselheiros do Comtur - Gestão 2021/2024 - realizam primeira reunião ordinária

Na última semana, foi realizada a primeira reunião ordinária on-line do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Em pauta, a eleição da Presidência do Conselho, além de outras deliberações relacionadas ao turismo de Uberaba.

Na ocasião, foi realizada a eleição dos membros para a Gestão 2021/2024 e Mauro Novaes foi reeleito como presidente, além de serem apresentados os novos conselheiros nomeados para compor gestão.

Na pauta da reunião, foram discutidos o Plano de Trabalho do Comtur, o andamento de várias ações, como a criação do novo guia turístico e ainda a reforma do complexo turístico de Peirópolis. Foi abordada, também, a concretização do "Uberaba e Região Convention & Visitors Bureau, apresentando as estratégias para a retomada econômica do setor do turismo. Outro ponto discutido foi o plano de ação do Geopark Uberaba, que fomentará o avanço do projeto rumo à chancela da Unesco.

O presidente reeleito do Comtur, Mauro Novaes, afirmou estar feliz em saber que a Prefeitura de Uberaba está reunindo esforços para garantir a continuidade das ações fomentadas em prol do turismo.

A secretária-executiva do Comtur e diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Maria Aparecida Basílio, destacou a importância do turismo em Uberaba e propôs o resgate da sala do Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais (Citur Rural), localizado no Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba. Para ela, é de fundamental importância dar continuidade aos projetos de Turismo Rural da região.

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão consultivo e deliberativo, constituído paritariamente por setores públicos e instituições representativas dos diversos setores que atuam direta e indiretamente na cadeia do turismo, através de ações devidamente planejadas e aprovadas por sua Plenária, propondo à Administração Municipal medidas para o setor, em uma colaboração direta com as entidades especializadas do setor privado.

Membros do Comtur - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação - Sedec; Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis – ASSPP; Complexo Cultural e Científico de Peirópolis – UFTM; Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu; Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro – IEATM; Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – Sinhores; Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba – SRU; Secretaria do Agronegócio – Sagri; Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg; Secretaria de Educação – Semed; Associação dos Circuitos Turísticos Rota do Triângulo; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae; Fundação de Esporte e Lazer – Funel; Secretaria de Planejamento - Seplan; Secretaria de Serviços Urbanos e Obras – Sesurb; Fundação Cultural de Uberaba - FCU; Ministério Público do Patrimônio Histórico e Cultural – MPMG; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar