WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/01/2021 - Projeto de criação do hub de inovação em lácteos é apresentado ao GIS-Agro

Projeto de criação do hub de inovação em lácteos foi apresentado, virtualmente, nesta quinta-feira (21), ao Grupo de Inteligência Setorial na área do Agronegócio (GIS-Agro). A exposição do projeto ficou a cargo do chefe-geral da Epamig Oeste - Campo Experimental Getúlio Vargas e membro do conselho gestor do Parque Tecnológico de Uberaba, Fernando Franco.

Segundo Franco, a proposta de criação do hub e a importância da participação das Instituições de Ensino e Pesquisa (Iesp), de empresas do Município, bem como do Parque Tecnológico de Uberaba, vem como forma de fortalecer o ecossistema de inovação da cidade, devido à forte presença do agronegócio tanto em empresas do setor como nas instituições de ensino e pesquisa local.  

Foram discutidos também projetos a serem implementados, em conjunto, como o desenvolvimento de uma fazenda com tecnologias e processos de produção inovadores, e a parceria entre a Universidade de Uberaba (Uniube) e o polo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), em soluções agroalimentares para viabilização de projetos.

“Como um de seus propósitos é justamente a aproximação dos atores da inovação no setor de agronegócios, o GIS-Agro demonstrou interesse em contribuir com a iniciativa, e para a próxima reunião serão apresentadas propostas para este e novos projetos entre os integrantes do grupo”, acrescentou.

Participaram do encontro o vice-presidente do Conselho Executivo do Parque e coordenador do GIS-Agro, Carlos Henrique Cavallari; o professor Carlo J. F. Oliveira (UFTM); Giovana Alcântara (Embrapa); Francis Ferreira (Fazu); Eduardo Jardel (IFTM/Embrapii); Prof. André Fernandes (Uniube); Raquel Resende (Consultoria em Gestão da Inovação) e as representantes do Parque Tecnológico de Uberaba Priscyla Pinho Peres e Marilís Moura.

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar