WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/01/2021 - José Geraldo Borges Celani é o novo secretário do Agronegócio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) será comandada pelo zootecnista José Geraldo Borges Celani. A confirmação foi feita na noite desta sexta-feira (8) pela prefeita Elisa Araújo. A escolha do nome partiu de uma sugestão apresentada pelas comunidades rurais da região.

Celani é formado em Zootecnia pela Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e pós-graduado em Agronegócio. Foi colaborador da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e é servidor de carreira da Sagri há quase 30 anos, já tendo ocupado a pasta em gestão anterior.

Elisa afirmou que Celani conhece os desafios do Agronegócio e tem vivência para garantir, com legitimidade, o atendimento das demandas da área. Segundo ela, a escolha do nome dele também foi apoiada pelo deputado federal Zé Silva, que é do meio rural e já possui contato com o novo secretário. Além disso, a prefeita ressaltou que o servidor tem livre trânsito em Brasília, o que facilitará o acesso para a captação de recursos e projetos para o desenvolvimento da área.

Celani disse que recebeu o convite para assumir com alegria, mas, ao mesmo tempo, com responsabilidade por assumir uma pasta tão importante. Sobre a sugestão do nome dele por parte dos produtores rurais, o novo secretário afirmou não ter palavras para agradecer o apoio. "Eu vou muito para as comunidades, converso com as pessoas, mas esse é o meu jeito, é natural. Gosto de ir e eles me recebem muito bem. É importante o secretário estar na comunidade para que ele possa valorizar o produtor e ouvir, saber quais são os problemas e se pode resolver", concluiu.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar