WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

27/11/2020 - Entregue a reforma do prédio da Biblioteca Pública

População poderá voltar a fazer empréstimo de livros, com restrições

O prédio da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães passou por reforma e nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed) reinaugura hoje um dos espaços mais importantes para a educação e para o acesso à leitura e à cultura no município.

Com um investimento de R$498.927,14, a Prefeitura de Uberaba reformou o prédio da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, composto pelo Palácio da Cultura e Anexo. A empresa responsável R & R Construções e Empreendimentos LTDA executou os seguintes serviços: instalações elétricas (luminárias de led, novas instalações de tomadas e interruptores), instalações de lógica (pontos de internet); cobertura (Telhas, calhas e rufos); pintura geral (amaciamento em gesso); construção de um quiosque e passarela de acesso; canaletas de escoamento; janelas de ventilação no Anfiteatro.

Com esta reforma será possível acolher melhor os usuários da Biblioteca com iluminação nova e de LED, além de proporcionar maior ventilação no anfiteatro e evitar vazamento, devido à troca de toda a caleira e telhado, substituindo por telhas termo acústicas.

O prédio tem 110 anos de história, comporta um acervo de 75 mil exemplares e ainda abriga o Escritório de Direitos Autorais, que recebe e cadastra oficialmente obras de escritores de todo o Brasil.

Atendimento – o atendimento da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães continuará das 8h às 18h, de segunda a sexta, obedecendo o protocolo de biossegurança aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde, durante a pandemia da Covid-19.

O acesso da população será restrito a 31 pessoas. Os funcionários trabalharão com máscaras e face shields, além de disponibilização de álcool gel em todos os departamentos. Haverá avisos em todas as mesas sobre os cuidados higiênicos e o anfiteatro também já está preparado para receber o público.

A seção Infantil ficará com atendimento restrito, não sendo possível o atendimento presencial neste momento. 

Os empréstimos serão feitos pelo telefone (34) 3332-1900 e retirados na sede da Biblioteca, sem aglomerações. Na devolução dos livros, eles serão manuseados apenas por uma pessoa, colocados em um saco plástico e reservados em um local separado durante uma semana. Logo após esse período e com a higienização necessária, os livros serão reinseridos para empréstimo.

O horário de funcionamento da Biblioteca é de 8h às 18h de segunda a sexta e de 7h às 13h aos sábados. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar