WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/11/2020 - Empresa chinesa de drones instalada no Parque Tecnológico lança pedra fundamental

Com a presença do prefeito Paulo Piau, os representantes da Shennong Tech deram o pontapé para início da construção da unidade em Uberaba

 

Foi lançada nesta sexta-feira (13), a pedra fundamental da empresa Shennong Tech, que dará início à construção da sua unidade de pesquisa e fabricação de drones em Uberaba. A empresa será responsável por introduzir tecnologia chinesa na produção de drones e baterias, bem como serviços especializados para o agronegócio. O prefeito Paulo Piau participou da cerimônia juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes; da gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, professora Raquel Resende e convidados que foram recebidos pelo presidente da empresa chinesa, Haitao Cheng, respeitando o distanciamento social devido a pandemia de Covid-19.

 

Durante o seu pronunciamento, o prefeito relembrou as tratativas para a vinda da fabricante de drones para Uberaba. “A instalação da empresa é fruto do nosso trabalho que teve início nas nossas viagens à china, à Rússia e a outros países em busca de empresas interessadas em produzir tecnologia e inovação em Uberaba, e se instalar no Parque Tecnológico. Fomos pouco a pouco tornando Uberaba, uma cidade internacionalizada, com empresas que desenvolvem pesquisas, ciência, tecnologia e inovação e encontrou aqui, um local propício para darem continuidade ao seu importante trabalho”, disse o prefeito.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes parabenizou toda a equipe da Prefeitura de Uberaba, Sedec e Parque Tecnológico pela efetivação da construção da fábrica na Cidade. “É uma satisfação enorme efetivar esse importante investimento. O prefeito Paulo Piau sempre se empenhou em trazer empresas com características e vocação para atender o agronegócio, como é a proposta da Shennong”, destacou o secretário que agradeceu ao presidente da empresa pela confiança depositada em Uberaba. 

 

A gestora do Parque Raquel Resende acrescentou que a Shennong já está com o seu escritório instalado em um dos ambientes de inovação do Complexo do Parque Tecnológico situado na Fazu, o Celeiro, que é o primeiro Hub de conexão e inovação voltado para o agronegócio de Uberaba. “A Shennong amplia as suas atividades no Parque, instalando sua fábrica e unidade de P&D, que desenvolverá seus produtos com apoio das instituições de ensino e pesquisa locais. O Parque Tecnológico de Uberaba é um dos quatro únicos parques tecnológicos em funcionamento do Estado. Uma grande alegria para todos nós, ver o Parque Tecnológico se consolidar a cada dia”, ressaltou.

 

Em seu discurso, o presidente da Shennong, Haitao Cheng agradeceu a recepção e o apoio do atual governo e de parceiros e, falou da escolha da Cidade para instalar a empresa. “Escolhemos a cidade de Uberaba por se tratar de um polo muito importante no cenário agrícola do Brasil. Traremos novas tecnologias para contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento do mercado nacional de drones para pulverização”, citou.

 

Cheng destacou que “um bom começo é metade da batalha”, mas garantiu que a Shennong irá trabalhar com a mais avançada tecnologia de drones e equipamentos de alta qualidade com preços acessíveis.

 

A gerente da unidade local, Elen Silva também agradeceu, em nome de todos da Shennong Drones, ao Prefeito Paulo Piau, ao secretário José Renato Gomes e à gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende e a todos os envolvidos no processo de instalação.

 

“Após um ano em constante trabalho recebemos a grande notícia, a aprovação da doação do terreno no Parque Tecnológico. Com essa nova fábrica em um ambiente de pesquisa, vamos nos tornar referência em pesquisa e desenvolvimento no âmbito de tecnologia, desenvolvendo drones personalizados e baterias de última geração. O nosso presidente escolheu Uberaba para investir e viver junto a sua família, pois ele acredita na Cidade e nas pessoas que aqui vivem aqui. Gostaria de reforçar o compromisso que temos no cuidado com nossos clientes e principalmente com o agronegócio. Eles são a nossa prioridade”, concluiu. 

 

Shennong ofertará mais de 200 empregos entre diretos e indiretos

 

A empresa nascida na China em 2010, veio para o Brasil em 2016. Como parte da sua expansão, seus representantes estiveram em Uberaba em agosto de 2018 para conhecer e avaliar questões estratégicas de logística, infraestrutura e incentivos fiscais. Em parceria com Fazu, instalada no Complexo do Parque Tecnológico de Uberaba, a Shennong assinou em setembro do ano seguinte, um contrato de instalação do seu escritório, no Celeiro - Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio localizado na instituição de ensino. Em julho deste ano, o prefeito Paulo Piau, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes e o presidente da Shennong, Haitao Cheng assinaram o protocolo de intenções para a construção da unidade fabril em Uberaba.

 

A previsão de investimento será de R$10 milhões e a previsão de faturamento anual de R$20 milhões. A empresa será instalada em uma área de 30 mil metros quadrados, na Avenida Randolfo Borges Júnior, no Parque Tecnológico de Uberaba onde serão gerados inicialmente cerca de 215 novos postos de empregos diretos e indiretos. A empresa integrará ainda o cenário local de inovação.

 

Jorn. Sabrina Alves - Sedec/Parque Tecnológico de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar