WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

06/11/2020 - Cohagra inaugura sua nova casa na Vila Olímpica

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra está de casa nova a partir desta sexta-feira (6), quando foi inaugurada sua sede na avenida das Acácias, 43, Vila Olímpica, próximo ao Estádio Uberabão.

 

Na ocasião o prefeito Paulo Piau destacou o fato de a Cohagra ser responsável pela realização do sonho de muitas pessoas conquistarem a casa própria. E agora, chegou a vez da companhia ter a casa própria.

 

O prefeito destacou que na sua gestão trabalhou para garantir sede própria a diversos órgãos municipais. Piau afirmou que a Codiub terá uma sede no Parque Tecnológico, na Univerdecidade; a Secretaria de Desenvolvimento Social está sediada no antigo Fórum Melo Vianna; o Ipserv, que está no antigo Jockey Club - Centro e a Feti, que estará no antigo clube Sírio Libanês.

 

“Todos com casa própria, não vamos pagar aluguel. E o mais importante, todas essas conquistas sem gastar um Real da chamada fonte 100”, frisou Paulo Piau.

 

O presidente da Cohagra, Ernani Neri voltou a dizer que  “quem sempre buscou realizar o sonho da casa própria para as pessoas, pela primeira vez terá seu próprio sonho realizado”.

 

Neri destacou que o prédio com 430 metros quadrados, abrigou o antigo Programa do Bem Estar do Menor – Probem, sendo doado pelo Município à Companhia, passando a integralizar seu capital. “Foram realizadas reformas e adaptações, inclusive com maior acessibilidade para pessoas com deficiência, para atender melhor à população, salientou.

 

O novo espaço irá otimizar recursos para o Município, visto que será uma parceria de uso compartilhado com outras secretarias municipais, como da Saúde, pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Uberaba (Cerest) e, em segundo momento, também a de Meio Ambiente. “Isso vai reduzir custo mensal com aluguel e contribuirá para a contenção de despesas conforme deliberações do prefeito Paulo Piau e do secretário de Governo, Rodrigo Vieira, visando à comodidade e redução de gastos”, concluiu.

 

Escrituras. Antes da solenidade de inauguração, o presidente da Cohagra, Ernani Neri entregou 11 títulos de usucapião em diversos pontos da cidade. “Essa é a realização do sonho dessas pessoas que lutam há vários anos para verem seus imóveis devidamente regularizados”, disse.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio e Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar